Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

Nani Roma vence Dakar

Depois de alguma incerteza face ao que se passou nos dois últimos dias, Nani Roma vence o Dakar, tornando-se no terceiro motard a triunfar no Dakar nas motos e nos autos, depois do mesmo feito ter sido conseguido por Hubert Auriol e Stéphane Peterhansel. Depois da sua vitória de 2004 nas motos, o piloto espanhol chega finalmente à vitória nos autos, isto depois de ter liderado grande parte da prova, e após perder a liderança já depois de Sven Quandt ter revelado que as posições seriam mantidas, de modo a assegurar que os MINI chegavam incólumes ao final.
Quando Peterhansel passou ontem para a frente da corrida pensou-se que o francês não tinha aceite a imposição, mas a verdade é que a vontade de Sven Quandt imperou, o que resultou em críticas, até de Ettiene Lavigne, Diretor do Dakar.
Polémicas à parte, este é um prémio merecido para Nani Roma, depois de vários anos a ajudar Peterhansel, chegou agora a sua vez do desejado triunfo. E desta forma se fez história no motociclismo e automobilismo, já que Roma se torna apenas no terceiro piloto a conseguir o feito de vencer nas duas categorias: “Foi um corrida muito dura, muita tensão nestes últimos dias, mas aqui estamos a desfrutar da merecida vitória.” disse Nani Roma. Para Peterhansel “o objetivo não era terminar segundo, mas estou contente pelo Nani. Ele merece! Foi um rali muito difícil, houve muita pressão, não foi fácil. Somos amigos há muito, não há qualquer problema entre nós. Agora vou descansar e pensar no que vou fazer no futuro”, disse.

Sem comentários: