Páginas

sábado, 13 de dezembro de 2014

MONTEPIO - “Árvore de Natal Solidária” no Terreiro do Paço- 2014

Este ano o Montepio assinala a época natalícia com a participação numa iniciativa inovadora: a «Árvore de Natal Solidária», instalada em pleno Terreiro do Paço, em Lisboa.

A ação, que surgiu em virtude das várias parcerias que o Montepio tem com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) e que decorre até ao dia 7 de janeiro de 2015, consiste num sistema de angariação de donativos através da ligação de luzes à árvore de Natal, sendo que por cada donativo recebido a árvore vai acendendo as luzes.

Este moedeiro recebe moedas de 1 Euro e 2 Euros e acende uma luz ou duas luzes, respetivamente, por cada donativo. Quando o painel de luzes do moedeiro está completo, uma luz brilha na árvore de Natal solidária.

Os donativos angariados revertem integralmente para a Cáritas Portuguesa, em especial para o “Programa Prioridade às Crianças”.

Assim, em nome das boas parcerias com a CML e com a Cáritas, e por esta ação se enquadrar nos valores da solidariedade e da entreajuda tão representativos da Instituição, o Montepio aceitou o convite e associou-se a esta iniciativa assegurando a recolha, transporte e depósito de valores na conta da Cáritas Portuguesa.

Paralelamente, aproveitou-se a oportunidade para marcar a presença da marca no local construindo a frente do porco-mealheiro, semelhante à imagem que se encontra presente nos balcões e que nos remete para o universo da poupança.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

Sem comentários: