Os resultados do European Consumer Satisfaction Index 2014 –
Índice Nacional de Satisfação do Cliente já foram apresentados e colocam o
Montepio na liderança do setor Banca.
Os
indicadores apurados pelo estudo anual de medida da qualidade dos serviços
disponíveis no mercado nacional, que resultam da avaliação da satisfação do
cliente, garantiram à nossa Instituição o primeiro lugar no setor bancário com um índice de satisfação de 7,82
(escala de 1 a 10), acima da média do setor.
De
acordo com os dados apurados, somos líderes nas variáveis "Imagem" e
"Lealdade", confirmando, assim, o reconhecimento, em Portugal, da
aposta do Montepio na qualidade dos serviços prestados e no rigor e competência
das equipas. O estudo destacou, ainda, o Montepio nos indicadores "Banco
de confiança no que diz e faz", "Inovação", "Clareza na
informação fornecida", "Cumprimento dos prazos estabelecidos" e
"Adequação de propostas à situação do cliente".
Para
Rita Pinho Branco, diretora de Marketing e Comunicação do Montepio, "estes
resultados espelham a força da marca, a sua amplitude, a adequação dos nossos
produtos e serviços e a qualidade de desempenho das nossas equipas. Nascemos de
uma associação mutualista e o trabalho que realizamos assenta numa dimensão
humana e relacional muito forte, que nos coloca perante um quadro de exigência
específico e diferenciador. É naturalmente com muito orgulho que confirmamos
que os nossos clientes reconhecem essa diferença!"
O ECSI Portugal é...
Um
projeto de parceria desenvolvido pela Associação
Portuguesa de Qualidade (APQ), Instituto Português de Qualidade (IPQ) e
ISEGI-UNL (Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da
Universidade Nova de Lisboa), que envolve uma pesquisa de
caráter quantitativo, baseada numa metodologia europeia comum, destinada a
estudar e comparar organizações do mesmo setor de atividade com organizações de
outros setores, e até de outros países, e contém informação única sobre o
comportamento da variável satisfação, mensurando as componentes que mais a
influenciam: Imagem, Expectativas, Qualidade apercebida, Qualidade do
Atendimento, Qualidade do serviço do Banco, Valor apercebido, Satisfação e
Reclamações.
Fonte:
Montepio | Gabinete de Relações Públicas Instituciona
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