Páginas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Fundação Montepio atribui 100 mil Euros a escolas nacionais do ensino público

O Prémio Escolar que tem vindo a distinguir projetos educativos inovadores, orientados para a disseminação de boas práticas e a melhoria das condições de ensino e de aprendizagem no nosso País, abriu candidaturas.
Pelo 7.º ano consecutivo, a Fundação Montepio reedita o Prémio Escolar Montepio e distingue o mérito, inovação e excelência de escolas públicas portuguesas.

A iniciativa dirige-se a estabelecimentos de ensino público, do 3º ciclo do Ensino Básico, do Continente e Regiões Autónomas, que pretendam apresentar projetos inovadores e de qualidade, em articulação com as diversas áreas de aprendizagem, preferencialmente Matemática, Língua Portuguesa, História, Ciências, Cidadania e Ambiente, e cujo impacto das ideias e conteúdos dos projetos, intervenham e repliquem as boas práticas junto de toda a comunidade escolar e local e que não tenham sido premiadas nos últimos três anos.

Assim, na edição de 2015, a Fundação Montepio convida todos os estabelecimentos de ensino público, do 3º ciclo do Ensino Básico, a apresentarem projetos inovadores e de qualidade, em articulação com as diversas áreas de aprendizagem e cujo impacto das ideias e conteúdos intervenham e repliquem as boas práticas junto de toda a comunidade escolar e local.

As candidaturas ao prémio de 100 mil Euros, que será distribuído por três projetos escolares, segundo critérios seletivos e orientados para a qualidade e pertinência de cada projeto no que respeita ao seu envolvimento na Comunidade, deverão ser formalizadas até 17 de julho.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

Sem comentários: