Páginas

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Corrida Montepio reúne 63 mil Euros para a Liga Portuguesa contra o Cancro - 25.10.2015



A 3.ª edição da iniciativa solidária ultrapassou os valores angariados em eventos anteriores. Mais de 11 mil pessoas correram e caminharam juntas e reuniram 63.000 Euros para a Liga Portuguesa contra o Cancro, no dia 25 de outubro de 2015, em Lisboa, naquela que foi a edição com mais participantes inscritos.

Nem a chuva afastou os atletas da 3.ª Corrida Montepio que, num ambiente de convívio e boa disposição, cruzaram a meta lado a lado com a solidariedade.

No dia de celebração do Mutualismo, António Tomás Correia, Presidente da Associação Mutualista, acompanhado pela campeã olímpica Rosa Mota e pelo Vereador Jorge Máximo juntaram-se à multidão que encheu praças e ruas da Baixa Pombalina e que aceitou o desafio para "correr uns pelos outros".

António Tomás Correia considera que faz todo o sentido este apoio à Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC) e destaca os valores que ambas instituições partilham, "acreditamos que, em primeiro lugar se devem resolver os problemas das pessoas, dar apoio às famílias e, é para elas que trabalhamos." Tomás Correia elogia ainda o trabalho "incansável" da Liga no que diz respeito ao apoio ao doente oncológico e suas famílias.

Francisco Cavaleiro de Ferreira, Presidente da LPCC considera iniciativas como esta "absolutamente fundamentais, tanto a nível dos donativos, que são de facto, muito importantes para podermos continuar o nosso trabalho na luta contra o cancro, no apoio à família do doente oncológico, mas também do ponto de vista de criar o alerta, no bom sentido, sobre o que é o cancro e a importância do diagnóstico precoce".

Em termos desportivos, a 3ª edição da Corrida Montepio contou com 5.000 atletas da Corrida que terminaram a prova, saindo vencedores Vera Nunes e Emanuel Rolim. Para além dos troféus, os primeiros classificados ganharam um voucher de 2 noites no Aquashow Park Hotel, e 500 Euros em unidades de participação de um Fundo de Pensões Aberto da FUTURO. Os segundos e terceiros classificados ganharam 350 e 250 Euros de um Fundo de Pensões Aberto da FUTURO, respetivamente.

Acompanhe todos os pormenores desta festa do desporto e da solidariedade em
corridamontepio.pt ou montepiorunner.pt.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

Sem comentários: