Páginas

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Montepio reforça apoio à Liga dos Bombeiros Portugueses e cria linhas especiais de apoio a Clientes

O Montepio assinou hoje um acordo com a Liga dos Bombeiros Portugueses que visa apoiar o Fundo de Proteção Social do Bombeiro, estrutura social criada com o objetivo de promover e complementar a proteção social dos bombeiros e seus familiares nos domínios da assistência social e financeira.

O Montepio, honrando a já antiga relação de cooperação com a Liga dos Bombeiros Portugueses, disponibiliza uma conta solidária (IBAN: PT50.0036.0006.99100089348.03) para a qual contribuirá com um euro por cada euro doado pelos portugueses.

José Félix Morgado, Presidente do Conselho de Administração da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), afirma que ”a relação com a Liga dos Bombeiros Portugueses é, de há muito, estreita. Contribuir para o Fundo de Apoio Social é nossa obrigação. É uma forma de agradecer o trabalho dos Soldados da Paz”. Entretanto Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses considera que esta campanha “traduz e materializa uma parceria segura que o Montepio Geral tem querido manter com os bombeiros portugueses através da sua Liga ao longo de anos e em sucessivas e inúmeras circunstâncias.”

Cumulativamente a este apoio direto ao Fundo Social dos Bombeiros e à Liga Portuguesa de Bombeiros, a CEMG assegura ainda duas linhas de crédito especial para Clientes Particulares e Empresariais que visam contribuir para a recuperação das situações relacionadas com sinistros decorrentes dos incêndios.

Crédito especial para Clientes Particulares

O Montepio criou duas linhas especiais de crédito, uma para Clientes Particulares com casa afetada e crédito à habitação junto da CEMG, cujas prestações de capital e juros devidas nos próximos seis meses passarão a ser liquidadas após as últimas prestações previstas no plano de reembolso vigente e outra para os Clientes que necessitem de crédito para reequilibrar financeiramente a sua economia familiar por esta ter sido lesada pelos incêndios que assolaram o País, cujas condições “excepcionais” serão negociadas, dada a excecionalidade da situação.

Crédito especial para Clientes Empresariais

O Montepio criou duas linhas especiais de crédito para Clientes Empresariais, uma dirigida a Clientes que tenham sofrido danos e possuam crédito junto da Instituição, permitindo que as prestações de capital e juros a reembolsar nos próximos seis meses possam ser liquidados até 31 de agosto de 2018 (aproximadamente 2 anos após “catástrofe”) e outra para os Clientes que necessitem de crédito para investir na recuperação da sua empresa e dos negócios respetivos entretanto debilitados por causa dos incêndios. Esta última linha divide-se em duas vertentes: a primeira a Montepio “direta” – relação Montepio Cliente - e a segunda estabelecida em parceria com a PME Investimento.

 Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

Sem comentários: