Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Only the Brave - 2017 - Só para bravos

Filme excelente. Nota 8

 

 “Só Para Bravos” é uma história verídica que conta com um elenco de luxo, com nomes como: Josh Brolin, Miles Teller, Jeff Bridges, Taylor Kitsch, Jennifer Connelly e Andie MacDowell e é realizado por Joseph Kosinski.
O filme traz ao grande ecrã a história de um grupo de bombeiros, denominado “Granite Mountain Hotshots”, que arriscaram as suas vidas para conter um gigantesco incêndio que deflagrava no Arizona, em 2007.
Desde logo, acho que um dos melhores aspectos do filme, foi a forma como Kosinski nos deu a conhecer o ambiente de convívio e de trabalho dos bombeiros, mostrando-nos que todas as provocações e insultos trocados por eles são em parte cómicos, mas contribuem para demonstrar o desenvolvimento da equipa e tornar o nível de companheirismo entre eles fantástico. O grupo de bombeiros trabalha como um todo e não de forma individual.
Para quem o vai ver ou para quem já o viu, trata-se de um filme feito para dignificar as vidas que se perdem nas lutas que contra a Natureza que continuam a acontecer, ano após ano, mas aqui o foco principal é o incêndio de Yarnell Hill, que em 2013 vitimou tantos bombeiros nos Estados Unidos.

Sem comentários: