Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Natal em Paris - 2008 - Vinho Quente e Kebab

Nunca tinha bebido vinho quente nem comido kebab. Bebe-se e come-se bem. Aqui ficam a receita do vinho quente e o que é kebab.
VINHO QUENTE
INGREDIENTES:Vinho tinto, Canela em pau, Cravo, Gengibre picado, 2 xícaras de chá de açúcar, 2 xícaras de chá de água, Frutas picadas (maçã, abacaxi, uva e pêssego)
MODO DE PREPARO:
Leve todos os ingredientes ao fogo menos o vinho e as frutas e deixar ferver até soltar o sabor. Retire do fogo e acrescente o vinho. Leve ao fogo novamente até levantar fervura. Retire do fogo e acrescente as frutas. Mantenha sempre quente.
Döner kebab
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A carne do döner é fatiada de um espeto giratório. Atrás dele, a grelha a gás, utilizada para assar a carne.
Döner kebab (em turco: döner kebap, literalmente "espeto giratório") é um prato nacional turco, feito de carne assada num espeto vertical e fatiada antes de ser servida. A carne pode ser de cordeiro, carneiro, bovina, caprina ou frango. Alguns dos nomes alternativos também utilizados para o prato, muito comum em todo o Oriente Médio e na região européia dos Bálcãs, são kebab, donair, döner, ντονερ, doner ou donner. O döner kebab também está relacionado a diversos outros pratos similares das culturas vizinhas, como o shawarma e o gyros. Uma versão desenvolvida para agradar o gosto dos alemães, feita por imigrantes turcos residentes em Berlim, tornou-se uma das fast-foods mais populares da Alemanha, e muitos expatriados turcos exportam os döners "alemães" de volta para seu país natal.

4 comentários:

didium disse...

Bon appétit!

Nininha disse...

Gostei da receita, espero que faças par mim.

maria eduarda disse...

Quando estivermos juntos, colocamos a ideia em prática!

Anónimo disse...

Francamente ó Xinho, ir a Paris e nao comer uma omelete!!!!! Mon Dieu, ehehehe.
Beijokas,
Vera