Páginas

domingo, 11 de janeiro de 2009

Ron Dennis: "Pusemos as diferenças de lado pela F1"

Durante a sua participação no Autosport International Show, Ron Dennis, o líder da equipa anglo-germânica, McLaren-Mercedes, considerou o ano de 2009, ano de "grandes desafios".
Ron Dennis referiu que o tudo está a correr dentro do previsto, ou até melhor do que o inicialmente esperado, com o novo monolugar a ser apresentado na próxima sexta-feira. No entanto, a próxima temporada promete muitas novidades.
"Há muitos novos desafios este ano - novos regulamentos aerodinâmicos, pneus slick - com cada um a oferecer os seus próprios desafios", começou por dizer, acrescentando que o KERS é o maior de todos os desafios.
"Julgo que estamos muito fortes [em relação ao KERS]. Despendemos muito tempo a analisar cada tecnologia em particular para decidir qual escolher. No fim, decidimos por um sistema electro-mecânico. Até agora, o trabalho que tem sido feito por nós e pela Mercedes-Benz High Performance Engines tem corrido bem", asseverou o britânico, lembrando os desafios técnicos daquela nova tecnologia.
"É extremamente desafiante, e é uma tecnologia de ponta. Não há nenhum lugar onde a possamos comprar. Temos que a inventar, desenvolvê-la, desenhá-la e testar tudo, porque enquanto que os princípios da recuperação de energia são conhecidos para todos, na verdade a sua execução em carros de alta performance é virtualmente desconhecida", reforçou, dando indicações de que a McLaren-Mercedes poderá ser uma das poucas equipas a alinhar com o KERS na primeira prova.
"Julgo que estamos fortes mas só o tempo o dirá. Certamente o primeiro GP dará uma indicação", referiu.
Aproveitando para tecer novos elogios à sua dupla de pilotos para 2009, Dennis recordou, uma vez mais os últimos quilómetros do GP do Brasil que deu o título a Lewis Hamilton: "Se estava tudo sob controlo? Claro que sim! Espero que tenha sido tão emocionante para vocês quanto o foi para mim", referiu.
In "AutoSport On-Line"

Sem comentários: