Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Inaugurado estádio da Tundavala

Sob chuva miúda e um espectáculo gimnodesportivo protagonizado por 460 crianças dos oito aos 14 anos de idade, o primeiro-ministro, António Paulo Kassoma, inaugurou na terça-feira (29/12) o estádio da Tundavala, no município de Lubango, Província da Huíla.
O novo estádio alberga os jogos do grupo D da Taça de África das Nações Orange – Angola 2010, que decorre no país de 10 a 31 de Janeiro próximo.
Depois de visitar a infra-estrutura edificada pela construtora chinesa Syno Hidro Corporation, Paulo Kassoma cortou a fita e regou a entrada principal com champanhe, abrindo oficialmente as portas do estádio para a maior competição futebolista de África.
Orçado em US$ 69 milhões, o estádio da Tundavala esteve quase lotado (tem capacidade para 20 mil espectadores).
Desfile de dança tradicional, de grupos carnavalescos e esquemas infantis animaram o ambiente de festa.
O primeiro-ministro procedeu à entrega de diplomas de mérito a algumas figuras que se destacaram na organização da competição na província. O primeiro agraciado foi o governador anfitrião, Isaac Maria dos Anjos.
O estádio Nacional da Tundavala foi construído numa área de 25 mil e 807 metros quadrados. A obra contou com a participação de 750 trabalhadores: 450 chineses e 300 angolanos.
Fonte: Angop

Sem comentários: