Páginas

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ministra da Educação associa-se à Fundação Montepio e distingue inovação de projectos educativos

O “Prémio Escolar Montepio”, iniciativa que conta com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, foi entregue hoje, no auditório do edifício-sede do Montepio Geral, em cerimónia presidida pela Ministra da Educação, Dra. Isabel Alçada.
No propósito de distinguir o bom desempenho dos estabelecimentos de ensino do nosso País, estimular a apresentação de projectos educativos inovadores e orientados para a melhoria das condições de aprendizagem e promover a disseminação de boas práticas, a Fundação Montepio elegeu os projectos que, nos últimos três anos, promoveram melhorias mais acentuadas nos resultados dos exames do 9.º ano de escolaridade e convidou 50 estabelecimentos de ensino a concorrer ao “Prémio Escolar Montepio”.
Das 12 candidaturas recebidas, o júri – constituído pela Professora Doutora Manuela Silva, Professor Doutor David Justino, Professor Doutor Nuno Crato, Dr. Guilherme Valente, Dr. José da Silva Lopes e Dr. Henrique Monteiro – destacou a qualidade, a inovação e o impacto esperado dos projectos apresentados pelo Agrupamento de Escolas Coura e Minho (Caminha), pela Escola Básica Integrada de Santa Catarina da Serra (Fátima), pela Escola Básica e Secundária de Santa Cruz (Região Autónoma da Madeira) e pelo Agrupamento de Escolas Bento Carqueja (Oliveira de Azeméis), que receberão um prémio no valor unitário de 25 mil euros.

Sem comentários: