Páginas

domingo, 4 de dezembro de 2011

Montepio Geral emite dívida hipotecária e DBRS dá rating de boa qualidade

Agência canadiana de notação financeira considera que este crédito da Caixa Económica Montepio Geral é de boa qualidade. A emissão é a cinco anos.
 “A agência de notação de risco DBRS informou, através de comunicado, que, na presente data, atribuiu o rating de A (low) à emissão de obrigações hipotecárias no valor de 300 milhões de euros, com taxa de juro variável e maturidade em Dezembro de 2016, realizada na presente data pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG)”, refere o banco em comunicado à CMVM.
Esta emissão foi realizada ao abrigo do Programa de Obrigações Hipotecárias do Montepio, no valor de 5 mil milhões de euros. O referido programa, incluindo as obrigações hipotecárias previamente emitidas e não amortizadas pela CEMG, também recebeu o mesmo “rating” por parte da DBRS.
Recorde-se que o patamar ‘A’ significa que a qualidade do crédito é boa, podendo ser vulnerável a acontecimentos futuros. No entanto, os factores negativos são ‘manejáveis’, segundo a explicação da DBRS sobre as suas notações financeiras.
Os termos “high” e “low” associados a cada letra (menos à notação máxima e à mínima) correspondem ao ‘+’ e ‘-’ atribuídos pelas três grandes agências mundiais: S&P, Moody’s e Fitch. Quando a notação não tem “high” nem “low” associados, quer dizer que está no meio dessa categoria.
 
In Jornal de Negócios

Sem comentários: