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sábado, 10 de dezembro de 2011

Novo regulamento desportivo para 2012 - F 1

Pilotos terão todos os pneus à disposição desde treinos livres e retardatários poderão descontar uma volta durante os Safety Cars.
- Todos os monolugares terão de passar os crash-tests antes de poderem participar nos testes de inverno.
- Inclusão de três dias de testes durante a temporada, permitindo assim ás equipas rodarem com os seus pilotos titulares, algo que só era possível no final do ano com os jovens pilotos.
- Liberalização do uso dos pneus no fim de semana de corrida. Agora os pilotos poderão usar desde a primeira sessão de treinos livres todos os jogos de pneus que dispõe para o fim de semana.
- Na luta por uma posição em pista, os pilotos que defendem a sua posição não podem voltar á trajectória de corrida após terem saído da mesma para se defenderem. Os pilotos estão agora também probidos de cortar chicanes nas voltas de reconhecimento ou de regresso ás boxes, algo que muitas vezes acontecia para poupar tempo e combustível, a não ser que tenham uma boa justificação.
- Em corrida, todos os pilotos que estiverem uma volta atrás do líder da mesma, poderão regressar á volta do líder nos períodos de safety-car, evitando assim que os pilotos retardatários fiquem no meio dos pilotos que lutam pelas primeiras posições.
- O ex-piloto Gerhard Berger passará a ser o novo Presidente da Comissão de Monolugares da FIA.
- E finalmente, as corridas passarão a ter agora a duração máxima de quatro horas, incluindo períodos de bandeira amarela. Esta medida visa evitar situações como a ocorrida este ano no Grande Prémio do Canadá, com os pilotos que estiverem na box no momento da suspensão, a poderem voltar á corrida normalmente.

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