Páginas

domingo, 3 de março de 2013

Lamego - Biblioteca Municipal convida lamecenses a serem voluntários de leitura

Com o propósito de receber voluntários para apoiarem os seus profissionais na promoção do gosto pela leitura junto do público, a Biblioteca Municipal de Lamego acaba de aderir ao projeto Voluntários de Leitura.
 Esta iniciativa de cidadania ativa conta com o apoio institucional da Fundação Calouste Gulbenkian, da Fundação Aga Khan e do Montepio Geral.

Os voluntários da leitura disponibilizam generosamente algum do seu tempo para promover o prazer de ler. Uma atividade agradável, acessível a qualquer pessoa, com efeitos inestimáveis no desenvolvimento das crianças e na promoção dos hábitos de leitura dos cidadãos.

Deste modo, a Biblioteca Municipal convida os interessados em desenvolverem a literacia junto dos lamecenses, sobretudo junto de crianças e jovens, a efetuarem a respetiva inscrição nesta instituição ou através do website www.voluntariosdaleitura.org

Criado em 2012 pelo CITI – Universidade Nova de Lisboa, o projeto Voluntários de Leitura destina-se a potenciar o desenvolvimento de uma rede nacional de voluntariado, através  da criação de uma plataforma digital que estimule a adesão de voluntários e funcione como instrumento congregador de iniciativas de escolas, bibliotecas e outras organizações.

In Douro Hoje
 


Sem comentários: