Os resultados do European Consumer Satisfaction Index 2012
- Índice Nacional de Satisfação do Cliente já foram apresentados e revelaram as
instituições que obtiveram classificação mais elevada no setor da Banca.
Segundo os indicadores apurados pelo estudo anual da medida da
qualidade dos serviços disponíveis no mercado nacional, e que resultam da
avaliação da satisfação do cliente, o MONTEPIO conquistou o primeiro lugar no setor bancário com um índice
de satisfação de 7,67 (escala de 1 a 10), acima da média do setor, mas também nas
dimensões “Lealdade”, “Satisfação”,
“Imagem”, “Expectativas”, “Valor
percebido”, “Reclamações”, “Confiança” e
“Qualidade apercebida”, confirmando o reconhecimento, em Portugal,
da aposta do Montepio na qualidade dos serviços prestados e no rigor.
O ECSI Portugal é…
Um projeto de parceria desenvolvido pela Associação Portuguesa de
Qualidade (APQ), Instituto Português de Qualidade (IPQ) e ISEGI-UNL (Instituto
Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa),
que envolve uma pesquisa de caráter quantitativo, baseada numa metodologia
europeia comum, destinada a estudar e comparar organizações do mesmo setor de
atividade com organizações de outros setores estudados e até de outros países,
e contém informação única sobre o comportamento da variável satisfação,
mensurando as componentes que mais a influenciam: Imagem, Qualidade apercebida,
Expetativas dos clientes e Valor apercebido (relação preço/qualidade).
Fonte: Montepio | Direção de Marketing
Fonte: Montepio | Direção de Marketing
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