Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Montepio apoia Contentor 13, novo programa com estreia em janeiro 2015

“Contentor 13” é o novo programa de televisão semanal que conta com o patrocínio do Montepio. Com estreia marcada para o próximo dia 8 de janeiro de 2015 pretende levar o espetador numa viagem ao mundo literário falado em português. A exibição será semanal nos canais RTP 2 e RTP Internacional.

Criado, desenvolvido e produzido a partir de um dos contentores do Village Underground Lisboa, por Pedro Miguel Rocha – um dos seus residentes e também escritor –, este programa irá contar com 13 episódios, nos quais se pretende revelar, não só o percurso profissional dos seus entrevistados, neste caso escritores portugueses, mas também o seu lado mais pessoal desconhecido. Numa primeira parte, o autor entrevistado falará do seu percurso enquanto escritor, sobre as suas obras, processo criativo, personagens e projetos literários, e num segundo momento abordará aspetos da sua vida pessoal, nomeadamente os seus hábitos, interesses e influências.

Valter Hugo Mãe, João Tordo, Rui Zink, Lídia Jorge são alguns dos nomes de escritores que poderá conhecer melhor pelas suas palavras, mas também pelos depoimentos de amigos e familiares próximos que aceitaram ser entrevistados.

Um novo programa que promete revelar o melhor da literatura portuguesa, com irreverência e humanismo.


Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais


Sem comentários: