Páginas

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Montepio entrega 200 mil Euros em donativos de Natal

O Montepio entrega, à semelhança dos anos anteriores, 200 mil Euros a 10 instituições sociais.
A iniciativa de solidariedade, designada por “Reis por um dia” por ter lugar no Dia de Reis, consiste na transformação, em donativos, do montante que o Montepio afetaria à aquisição de presentes de Natal destinados a associados e clientes.
A seleção de sete projetos sociais merecedores de investimento foi assegurada pela Fundação Montepio e pelos colaboradores (a partir de um sistema de votação online) de outros três, de entre uma shortlist de cinco propostos pela Fundação.

Operação Nariz Vermelho, ASMEE – Associação de Socorros Mútuos dos Empregados do Estado, Associação Acreditar, Ajuda de Berço, Associação Patas Felizes, Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, Associação Vale de Acór, Comunidade Vida e Paz, CRIB - Centro de Recuperação Infantil de Benavente e Espaço T são as instituições que este ano beneficiam do apoio do Montepio.

A entrega dos donativos de Natal, que teve início em 2007 e já apoiou perto de 70 instituições de solidariedade social de todo o País, tem lugar hoje, dia 6 de janeiro de 2015, às 15h30 na atmosfera m, em Lisboa.

O programa de Responsabilidade Social do Montepio abrange diversas frentes e converge, integralmente, com os seus valores e missão. Através da Associação Mutualista, da Caixa Económica Montepio Geral, da Fundação Montepio e dos seus mais de 1 000 colaboradores-voluntários, desenvolve e apoia, anualmente, um conjunto de projetos nas áreas de solidariedade social e saúde, ambiente, economia social, educação e formação, sendo sua prioridade projetos que promovam uma melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens, pessoas idosas e cidadãos portadores de deficiência.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

Sem comentários: