Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sahara Force India F1 Team - 2015

(L to R): Sergio Perez (MEX) Sahara Force India F1 with team mate Nico Hulkenberg (GER) Sahara Force India F1. Sahara Force India F1 Team Livery Reveal, Soumaya Museum, Mexico City, Mexico. Wednesday 21st January 2015.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

domingo, 18 de janeiro de 2015

V Encontro de escritores de língua portuguesa - Luanda Janeiro de 2015

Dakar 2015 - Cars - Official Podium

★ CARS - OFFICIAL PODIUM - #Dakar2015

1. Nasser Al-Attiyah
2. Giniel De Villiers + 35m34s
3. Krzysztof Hołowczyc + 01h32m01s

All results > www.dakar.com

Powered by Edox Swiss Watches - http://po.st/ChronoPoweredByEdoxWatches

Dakar 2015 - Quads - Official Podium

★ QUADS - OFFICIAL PODIUM - #Dakar2015

1. Rafał Sonik
2. Jeremas Gonzales Ferioli + 02h54m50s
3. Walter Nosiglia + 03h42m56s

All results > www.dakar.com

Powered by Edox Swiss Watches

Dakar 2015 - Trucks Official Podium

★ TRUCKS - OFFICIAL PODIUM - #Dakar2015

1. Ayrat Mardeev
2. Eduard Nikolaev + 13m52s
3. Andrey Karginov + 51m00s

All results > www.dakar.com

Powered by Edox Swiss Watches - http://po.st/ChronoPoweredByEdoxWatches

Dakar 2015 - Bikes Official Podium

★ BIKES - OFFICIAL PODIUM - #Dakar2015

1. Marc Coma
2. Paulo Gonçalves + 16m53s
3. Toby Price + 23m14s

All results > www.dakar.com

Powered by Edox Swiss Watches - http://po.st/ChronoPoweredByEdoxWatches

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

"Sílvia" estreia no Villaret a 29 de janeiro com o apoio MONTEPIO

No âmbito das comemorações dos 175 anos da Associação Mutualista, o MONTEPIO apoia a peça de teatro "Sílvia" que conta com a participação de Heitor Lourenço, Manuela Couto, Paulo Pires e Gabriela Barros no elenco.
A estreia está marcada para o dia 29 de janeiro no Teatro Villaret e a peça estará em cena até 22 de março.
Os associados Montepio beneficiam de um desconto de 20% na aquisição de ingressos (válido para duas pessoas e apenas na bilheteira do Teatro Villaret).
A história:
Gonçalo e Catarina entraram numa nova fase das suas vidas. Os filhos foram para a universidade e o casal mudou-se para Lisboa. Mas Gonçalo não está feliz. Odeia o seu trabalho e precisa de algo mais na sua vida. Até ao dia em que encontra Sílvia. Sílvia é jovem, linda, divertida, e sente um amor à primeira vista por Gonçalo. A ligação entre os dois é tão forte que Gonçalo decide levar Sílvia para casa, o que não agrada de todo Catarina. É que Sílvia deixa pelo no sofá. Bebe água da sanita. É inconveniente para as visitas. E ladra.
Sílvia é uma cadela abandonada que se torna uma obsessão para Gonçalo, que encontra nela uma razão para olhar a vida de uma forma diferente. Mas Catarina acha que a cadela é apenas um escape para uma crise de meia-idade.
O casamento vai ser posto à prova através de uma série de complicações hilariantes, onde não faltam amigos estranhos a dar opiniões e um psicólogo que acaba por perder as estribeiras com o problema do casal.
Neste triângulo amoroso, que ganhe a melhor espécie...
“Sílvia” estará no Teatro Villaret de quinta a sábado às 21.30h e aos domingos às 16h.
 Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais
 

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Gravity - 2013 - Gravidade


Charlie Hebdo - 14.01.2015


First Notable Solar Flare of 2015

The sun emitted a mid-level solar flare, peaking at 11:24 p.m. EST on Jan. 12, 2015. NASA’s Solar Dynamics Observatory, which watches the sun constantly, captured an image of the event. Solar flares are powerful bursts of radiation. Harmful radiation from a flare cannot pass through Earth's atmosphere to physically affect humans on the ground, however -- when intense enough -- they can disturb the atmosphere in the layer where GPS and communications signals travel.
Image Credit: NASA/SDO

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Montepio revela nova identidade corporativa para assinalar 175 anos

Com o mote Juntos por todos, o Montepio acaba de revelar a sua nova identidade corporativa, que marca o arranque das comemorações dos 175 anos da Associação Mutualista. “Queremos que fique claro que o Montepio é muito mais do que um banco. É a maior associação portuguesa, uma das maiores da Europa, que detém um grupo financeiro que desenvolve actividade na área da banca, seguros e gestão de património”, afirma António Tomás Correia, presidente do grupo Montepio. Para dar a conhecer a nova imagem, desenvolvida pela JWT, é agora lançada uma campanha institucional multimeios. As comemorações, ao longo de 2015, incluirão ainda o lançamento de um livro sobre a história da associação, conferências dedicadas às temáticas do mutualismo e da economia social ou a inauguração de mais um espaço atmosfera, agendada para 30 de Janeiro, em Lisboa, e que disponibilizará um lugar dedicado às questões da cidadania e dotado de auditório, biblioteca, ludoteca e um café, sendo que a programação cultural dos espaços está a cargo da jornalista Fernanda Freitas.


Je suis Charlie


Dallas Buyers Club - 2013


Montepio entrega 200 mil Euros em donativos de Natal

O Montepio entrega, à semelhança dos anos anteriores, 200 mil Euros a 10 instituições sociais.
A iniciativa de solidariedade, designada por “Reis por um dia” por ter lugar no Dia de Reis, consiste na transformação, em donativos, do montante que o Montepio afetaria à aquisição de presentes de Natal destinados a associados e clientes.
A seleção de sete projetos sociais merecedores de investimento foi assegurada pela Fundação Montepio e pelos colaboradores (a partir de um sistema de votação online) de outros três, de entre uma shortlist de cinco propostos pela Fundação.

Operação Nariz Vermelho, ASMEE – Associação de Socorros Mútuos dos Empregados do Estado, Associação Acreditar, Ajuda de Berço, Associação Patas Felizes, Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal, Associação Vale de Acór, Comunidade Vida e Paz, CRIB - Centro de Recuperação Infantil de Benavente e Espaço T são as instituições que este ano beneficiam do apoio do Montepio.

A entrega dos donativos de Natal, que teve início em 2007 e já apoiou perto de 70 instituições de solidariedade social de todo o País, tem lugar hoje, dia 6 de janeiro de 2015, às 15h30 na atmosfera m, em Lisboa.

O programa de Responsabilidade Social do Montepio abrange diversas frentes e converge, integralmente, com os seus valores e missão. Através da Associação Mutualista, da Caixa Económica Montepio Geral, da Fundação Montepio e dos seus mais de 1 000 colaboradores-voluntários, desenvolve e apoia, anualmente, um conjunto de projetos nas áreas de solidariedade social e saúde, ambiente, economia social, educação e formação, sendo sua prioridade projetos que promovam uma melhoria da qualidade de vida das crianças, jovens, pessoas idosas e cidadãos portadores de deficiência.

Fonte: Montepio | Gabinete de Relações Públicas Institucionais

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Onze portugueses na aventura de 2015 do Dakar

Prova mítica de todo-o-terreno arranca e termina em Buenos Aires num percurso de 9200 quilómetros divididos por Argentina, Chile e Bolívia.
Será com 11 portugueses na linha de partida que arrancará a 37.ª edição do Rali Dakar, a sétima em versão sul-americana, no dia 4 de Janeiro de 2015. Com partida e chegada (no dia 17 de Janeiro) previstas para Buenos Aires, a dura maratona de todo-o-terreno irá percorrer, ao longo de 14 dias, perto de 9200 quilómetros (4600 dos quais cronometrados para automóveis e motos) entre estradas, pistas e dunas, distribuídas por Argentina, Chile e Bolívia. No total, estão inscritos 414 veículos, segundo anunciou nesta quarta-feira a organização da prova, em Paris.
Nos carros, o veterano Carlos Sousa volta a ser o português em destaque, ao volante de um Mitsubishi navegado por Paulo Fiúza, numa edição que marca também o regresso de Ricardo Leal dos Santos. Para além deste trio, participam ainda Filipe Gameiro e Vítor Jesus, que serão navegadores do chileno Boris Garafulic (Mini) e do argentino Nazareno Lopez (Toyota), respectivamente.
Entre as novidades nos automóveis, destaca-se o regresso da Peugeot a uma competição que já dominou entre 1987 e 1990, com quatro vitórias repartidas entre a dupla finlandesa Ari Vatanen.
Juha Kankkunen. A equipa francesa quer regressar ao topo e apostou forte num trio de pilotos consagrados, que soma 17 títulos entre si, encabeçada pelo francês Stéphane Peterhansel, que detém um recorde de 11 triunfos na prova (entre motos e automóveis). Como companheiros de equipa terá o também francês Cyril Despres, detentor de cinco vitórias nas motos, e o espanhol Carlos Sainz, ex-campeão mundial de ralis e vencedor da edição de 2010 do Dakar.
Uma aposta forte da Peugeot que pretende interromper a hegemonia da Mini, que venceu as últimas três edições. A marca alemã aposta na revalidação do título do espanhol Nani Roma, que terá como colega de equipa o qatari Nasser Al-Attiyah.
A aposta portuguesa será mais forte nas duas rodas, com as presenças de Hélder Rodrigues (Honda), terceiro classificado em 2011 e 2012, Paulo Gonçalves (Honda), Ruben Faria (KTM) e Mário Patrão (Suzuki). O espanhol Marc Coma (KTM) surge como um dos principais favoritos e irá defender o título conquistado na última edição, com o seu compatriota Joan Barreda (Honda) e o francês Olivier Pain (Yamaha) a surgirem também entre os principais favoritos este ano, numa lista que inclui ainda os dois portugueses da Honda.
Nos camiões, a representação portuguesa estará a cargo de Pedro Velosa (Iveco) e José Martins (Renault), numa categoria em que o russo Andrey Karginov (Kamaz) parte com o estatuto de campeão em título.