Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Abraçar a Trafaria contra os contentores

No dia 13 de julho (sábado), pelas 11h, realiza-se a iniciativa “Abraçar a Trafaria”. O objetivo é, através de um cordão humano, dizer NÃO à construção do mega terminal de contentores nesta freguesia.
“Abraçar a Trafaria” é uma iniciativa pela defesa da Trafaria, contra a construção de um terminal de contentores que trará elevados danos ambientais, deslocação de areias, destruição das praias, construção de via-férrea.
Este projeto, proposto pelo Governo, é também contrário à estratégia de desenvolvimento escolhida para a Trafaria, que aposta, em especial, no turismo e na pesca artesanal.
Assim, no dia 13 de julho (sábado), a partir das 11h, convida-se toda a população a sair à rua, formar um cordão humano e “Abraçar a Trafaria”, envergando uma t-shirt azul, amarela, branca ou preta.
Está prevista a participação de várias personalidades do mundo do espetáculo, residentes no Concelho de Almada. A iniciativa “Abraçar a Trafaria” é promovida pela Associação Contentores na Trafaria NÃO, pela Presidente da Câmara Municipal de Almada, pelo Presidente da Assembleia Municipal de Almada e pelos Presidentes das Juntas de Freguesia do Concelho de Almada.

Sem comentários: